Integração com o WhatsApp (ZapBot)
Utilizando a Integração com o WhatsApp através da plataforma ZapBot disponível no sistema Belle Software, você poderá automatizar o disparo de mensagens do WhatsApp agilizando ainda mais a sua comunicação com os clientes!
Para utilizar a integração, é necessário que você utilize a plataforma ZapBot e com isso, poderá integrá-la ao seu Sistema Belle Software através do qual fará a parametrização dos envios de mensagem.
Como faço a adesão do ZapBot?
Basta entrar em contato com a equipe do ZapBot para solicitar a adesão!
Dentro do Sistema Belle Software, acesse seu perfil > Meu plano > Integração WhatsApp (ZapBot) para ver maiores informações e entrar em contato!
Como é feita a integração?
A integração é muito simples!
Basta acessar em seu sistema Belle Software no menu Configurações > Integrações, e caso a integração esteja habilitada, basta clicar na opção de “Configurar”, ativar a integração e preencher o campo de “Identificador ZapBot” fornecido no momento da adesão da plataforma.
Nesta mesma tela você poderá configurar os horários de envios das mensagens, assim como poderá consultar na sequência nas recomendações do uso da integração, um dos requisitos para evitar o envio de SPAM para seus contatos, é a quantidade de disparos de mensagens sequenciais.
Configurando o Disparo Automático
Uma vez preenchido o identificador do ZapBot, basta que seu WhatsApp esteja conectado à plataforma através da leitura do QR Code (semelhante à conexão com o WhatsApp Web) e assim, você poderá fazer o envio de mensagens através da integração nos seguintes locais:
- Notificação de que um novo agendamento foi feito;
- Lembrete com 2 horas de antecedência do agendamento;
- Lembrete com 24 horas de antecedência do agendamento;
- Mensagem para os Aniversariantes do dia;
- Disparo através do controle de inadimplentes;
- Disparo através de campanhas de marketing;
- Disparo através do programa de Mala Direta;
- Envio de mensagem pelo cadastro de clientes;
- Envio de mensagem pela agenda;
- Envio de mensagem pelo CRM;
- Disparo através de Jornadas de Automação de Marketing;
- Mensagem com pesquisa de NPS;
- Disparo através de Vouchers;
- Disparo através de Formulário de Captação de Clientes;
- Disparo para Nutrição dos Leads captados pelo Markkit;
Recomendações de Uso
Para evitar a classificação de mensagens como SPAM, o sistema enviará 1 mensagem por minuto, ou seja, mesmo que sejam selecionados vários contatos para enviar a mensagem, o disparo será realizado de forma gradual.
A limitação de mensagens enviada por dia é recomendada para contas novas do WhatsApp (na ativação de um novo chip, por exemplo) onde recomenda-se que seja iniciado com poucos disparos por dia.
Fique atento aos Termos de Uso do WhatsApp.
O Belle Software não se responsabiliza por números bloqueados. Abaixo deixamos algumas recomendações e motivos que podem ocasionar o bloqueio:
1. Se uma conta enviar “muitas mensagens” (o WhatsApp não especifica qual é o limite) para contatos que não têm o número do remetente em sua lista de contatos. Para evitar uma suspensão por esta razão, a companhia recomenda aos usuários que comprovem se os seus contatos salvaram seu número atual.
2. Se “muitos usuários” tiverem bloqueado um mesmo remetente em um “curto intervalo”, essa conta também poderá ser temporariamente suspensa. Novamente, o WhatsApp não quis especificar a partir de quantos bloqueios, e em qual período, considera-se haver um uso inapropriado do serviço. A recomendação da empresa é apenas se comunicar pelo aplicativo com usuários conhecidos que desejem receber suas mensagens.
3. Se alguém criar “muitos grupos” que incluam usuários que não possuem o número do perfil criador na sua lista de contatos, esse remetente também pode ser alvo de uma suspensão temporária. Os responsáveis pelo aplicativo tampouco especificam as condições dessa regra, e voltam a recomendar as comunicações apenas com usuários conhecidos, que tenham acrescentando nosso número de telefone à sua agenda.
4. O envio de uma mesma mensagem a “muitas pessoas” também pode resultar na suspensão temporária da conta do WhatsApp do emissor dessas comunicações. A companhia não especifica qual é o limite de contatos aos quais se pode enviar uma mesma mensagem sem correr esse risco, mas para evitá-lo recomenda-se que nestas situações se faça uso das listas de transmissão.
5. Por fim, o WhatsApp acrescenta uma razão mais genérica que pode causar bloqueios temporários: se a própria companhia suspeitar que o usuário violou seus Termos de Serviço.
No caso de dúvidas, contate o nosso suporte.