Listas de Segmentação de Clientes
A Segmentação de clientes através de listas tem como objetivo maior, separar sua base de clientes em grupos menores, usando dados comuns entre eles. Com a segmentação de clientes, você pode construir métodos de aquisição para um grupo de clientes com características semelhantes, garantindo a personalização.
Um dos principais fatores para o sucesso de vendas é conhecer os pontos de contato ideais para cada um dos clientes.
Você poderá gerar listas segmentando seus clientes com base em informações como:
- Clientes Sem compra de Produtos;
- Clientes com compra em aberto;
- Avaliações não convertidas;
- Planos que vão expirar;
- Clientes Inativos;
Esse recurso pode ser utilizado para:
- Criação de novos funis de venda;
- Automações de marketing para o segmento de clientes escolhido;
- Envio de campanhas de E-mail, SMS e WhatsApp;
Assista o vídeo a seguir para entender melhor como utilizar essa funcionalidade:
Exportar clientes através de Listas de Segmentação
No menu, Aplicativos acessando o programa Mala Direta/E-mail
Dentro do programa Mala Direta, você selecionará a opção de Mais Filtros, adicionando a lista desejada na opção Listas de Segmentação.
Abaixo, basta selecionar a guia de WhatsApp ou WhatsApp (Auto) caso deseje extrair essa lista com o nº de celular dos clientes ou E-mail Marketing caso deseje extrair os clientes com seus e-mails.
Após a escolha da lista e o modo de extração ter sido feito, basta marcar a caixinha ao lado do ID e, por fim, clicar no primeiro ícone no menu inferior para exportar em Excel.
Feito isso, o arquivo com a listagem de clientes com o celular ou e-mail será gerada em seu dispositivo.
No caso de dúvidas, contate o nosso suporte.