Questões sobre Estoque
Saiba mais quanto às questões sobre estoque, como efetuar o controle por completo de seus itens, conheça as parametrizações, relatórios, compra e venda de produtos. Veja também como efetuar as movimentações e emitir notificações para acompanhar a situação de seu estoque.
O que são Centros de Custos?
Centros de custos são áreas físicas ou conceituais do estabelecimento, onde podem ser creditados os custos com uso de itens do estoque.
Desta forma, ao dar baixa de um determinado item para usar no próprio estabelecimento, o custo com a utilização do mesmo deve ser creditado para o centro de custo onde foi usado.
Isto permite o controle dos custos mediante a análise do relatório de Custos por Centros de Custo.
Para saber mais sobre este relatório, acesse o tutorial clicando aqui.
Para saber como cadastrar centros de custos, acesse o tutorial clicando aqui.
O que é Depósito?
O estoque de um estabelecimento pode ser dividido em depósitos para melhor organizar o armazenamento dos itens. Assim, pode-se dispor de um depósito de produtos de limpeza, um depósito de cosméticos e um depósito de materiais de escritório dentro do mesmo estabelecimento.
Os depósitos ajudam a organizar e entender melhor onde os itens devem ser armazenados, otimizando o fluxo de entradas e saídas de itens.
Para saber mais sobre depósitos, acesse o tutorial clicando aqui.
O que é Inventário de Estoque?
O inventário de estoques na prática, é a contagem e alinhamento dos itens disponíveis fisicamente, com o que está registrado no sistema. Trata-se uma importante ferramenta para a melhoria dos controles de estoque do estabelecimento. Ele permite a redução de riscos de perdas, proporcionando maior segurança na apuração dos custos com operação.
No Belle Software esta atividade é facilitada pelo Relatório de Inventário do Estoque, cujo tutorial pode ser visto clicando aqui.
O sistema permite controlar a segurança de acesso aos depósitos?
Sim, o acesso aos depósitos pode ser direcionado apenas para usuários específicos do sistema, ou seja, o acesso ao depósito de cosméticos pode ser liberado apenas para profissionais de estética, o depósito de materiais de escritório para as recepcionistas e assim por diante.
Este controle provê maior segurança para seu sistema, pois, evita a movimentação indevida de itens do estoque.
Para maiores informações sobre este assunto, acesse os tutoriais de parametrização do estoque clicando aqui.
O sistema permite controlar a baixa para centro de custos específicos?
Sim, ao dar baixa de itens do estoque para uso ou consumo, o sistema exige que a baixa seja direcionada para um centro de custo específico.
Isto permite um controle de custos mais eficiente e preciso. Para saber mais sobre como dar baixa manual nos itens do estoque, acesse o tutorial em vídeo clicando aqui.
Ao cadastrar um novo item, o mesmo já contará com saldo no estoque?
Não, ao cadastrar um item no estoque ele apenas sendo incluso na lista de itens que podem ser controlados no estoque.
Para saber como dar entrada no estoque a partir de uma ordem de compra, acesse o tutorial clicando aqui.
Para saber como dar entrada manual no estoque, acesse o tutorial em vídeo clicando aqui.
O Sistema faz a baixa dos produtos utilizados em um serviço?
Sim, é possível efetuar a baixa automática dos produtos a cada serviço realizado. Para isso, basta informar no cadastro de serviços quais os produtos utilizados em cada procedimento e habilitar a baixa automática para a sua clínica no cadastro de estabelecimento.
Para maiores informações sobre o Estoque do Belle Software, clique aqui.