Cadastro de Centros de Custo
Os centros de custo são unidades dentro de uma organização e geralmente são projetos ou departamentos de uma empresa. É uma maneira eficiente de agrupar as pessoas de acordo com suas funções, para uma melhor análise de custo do negócio.
Neste tutorial serão apresentadas as informações que tornarão o usuário apto a gerenciar cada centro de custos no Sistema para Gestão de Clínicas de Estética e SPAs, Belle Software.
Esta funcionalidade auxilia no controle sobre os gastos realizados a partir do consumo de itens do estoque.
Incluindo um Novo Centro de Custo
Acesse o menu de Estoque > Centros de Custo:
Na tela de listagem, é possível consultar os já cadastrados para editar, relacionar usuários ou até mesmo desativar aqueles que não serão mais utilizados. Para cadastrar um novo clique sobre o primeiro botão de Incluir:
Preencha o nome do centro de custo que você deseja cadastrar e clique sobre Salvar:
Para informar quais usuários pertencem à este centro de custo, há dois caminhos, que podem ser vistos a seguir.
Relacione os Usuários dos Centros de Custo
Selecione o centro de custo desejado e clique sobre o último botão, de Relacionar Usuários e marque todos os usuários que fazem parte deste centro de custo.
Ou ainda, acesse o menu Cadastros > Usuários, selecione o usuário desejado e clique sobre Opções > Relacionar Centros de Custo:
E em seguida marque cada centro de custo que este usuário faz parte:
No caso de dúvidas, contate o nosso suporte.
Informações Adicionais
Clique aqui e faça o download de nosso eBook gratuito sobre a Gestão de Estoque em Clínicas de Estética, para aprimorar ainda mais seu conhecimento!