Questões sobre Cartão de Crédito e Débito
O Belle Software e a Stone se juntaram para fornecer a você transparência e controle em vendas com cartão de crédito, débito e boletos!
Inicie o recebimento em cartões de crédito, débito e boletos agora mesmo, é online e fácil de usar. Seu faturamento irá crescer junto com sua empresa! Você terá maior praticidade ao gerenciar as vendas para seus clientes e poderá organizar a administração de sua clínica com TEF e emissão de notas fiscais automatizadas.
O Belle Software permite integração com máquina de cartão?
Sim, você poderá utilizar o PIN PAD (leitor de cartão) disponibilizado pela Stone para realizar transações via TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) integradas ao Sistema Belle Software!
Há algum custo para utilizar o módulo de pagamentos do Belle Software?
Não, não há nenhum custo adicional do Belle Software. Somente o valor de R$ 27,00 mensal do PIN PAD que é pago diretamente para a Stone.
Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para maiores informações!
Quais os requisitos necessários para utilizar o módulo de pagamentos do Belle Software?
- Possuir CNPJ ativo;
- Possuir uma Conta Bancária vinculada ao CNPJ da empresa;
- Um computador onde o pin pad será configurado.
- Uma porta USB livre para conectar o pin pad;
As recomendações de configuração do computador são:
- Memória RAM: 4GB ou superior;
- Processador: Intel i3 ou superior (2.5 GHz ou superior);
OBS.: Em nossos testes, quanto melhor a configuração do computador, melhor o desempenho da aplicação. - Sistema Operacional: Windows 8.1 ou superior. Quanto mais atualizado, mais rápida será a configuração;
OBS.: Nos testes que realizamos, o melhor desempenho ocorre com Windows 8.1 Original e Versões Superiores (mais recentes).
O Windows 7 funciona com o PIN PAD?
A recomendação do fornecedor (Stone) para este tipo de integração com o sistema é utilizar uma versão do Windows Original com todas as atualizações (incluindo o Service Pack) instaladas. Mesmo assim, alguns computadores com Windows 7 apresentaram problemas durante a configuração, sendo necessário instalar versões mais recentes do Windows para o funcionamento do pin pad.
Visto que a Microsoft anunciou a data de encerramento término do suporte para o Windows 7 para Janeiro/2020, recomendamos que já seja utilizado versões mais recentes do Sistema Operacional.
Quem irá fazer a configuração do PIN PAD?
A Equipe Belle Software é a responsável por acessar remotamente o computador e realizar a configuração.
E se o PIN PAD não funcionar no computador?
Caso a configuração não ocorra com sucesso em seu computador, serão seguidas os seguintes passos:
- Atualizar o Windows;
- Temporariamente utilizar a Venda Digitada (consulte taxas de gateway e antifraude), clique aqui para saber como é a venda digitada.
Clique aqui para maiores informações sobre Gateway.
Clique aqui para maiores informações sobre Antifraude.
Clique aqui para consultar maiores informações e valores de taxas.
Qual empresa disponibiliza o PIN PAD (Máquina de Cartão)?
Realizamos uma parceria com a Stone e criamos uma solução única e inovadora para a sua clínica de estética, fazendo você parar de perder dinheiro. Por um preço justo, você tem uma solução muito mais completa de cobranças com gestão financeira de qualidade.
Qual o custo do aluguel ou aquisição do PIN PAD (Máquina de Cartão)?
O PIN PAD é disponibilizado pela Stone com o aluguel no valor de R$ 27,00. Em caso de defeito ou mau funcionamento, a qualquer momento, o equipamento é substituído sem custo adicional. O suporte técnico prestado pela Stone também está incluso.
Qual o modelo de PIN PAD posso utilizar?
Homologamos junto à Stone o dispositivo da marca Gertec, o modelo é o PPC920.
Nossas equipes já estão alinhadas, desta forma, ao contatar a equipe Belle Software para solicitar o pin pad, nós repassaremos sua solicitação para a Stone que lhe encaminhará a quantidade de pin pads que você solicitou, com o modelo correto.
Qual o prazo para a máquina de cartão chegar até a minha clínica?
Após a solicitação, o prazo para o PIN PAD chegar é de 10 dias úteis, pelo tempo de transporte exigido pelos Correios para regiões mais distantes dos centros de distribuição da Stone. Empresas em cidades mais próximas chegam a receber no mesmo dia da aprovação.
Quais as bandeiras disponíveis?
- Cartões de Débito: Visa e Master;
- Cartões de Crédito: Visa, Master, Hiper, Elo, Amex, JCB, Diners e Discover.
Qual o prazo para o recebimento das vendas realizadas?
O prazo varia conforme o tipo de cartão e pagamento, conforme listado abaixo:
- Débito: 2 dias úteis;
- Crédito à vista ou recorrente: 30 dias;
- Crédito parcelado: a cada 30 dias, conforme o número de parcelas.
Há custo para transferência do saldo para a minha conta bancária?
Sim, o custo da transferência (TED ou DOC) é de R$ 3,67. Mas caso você utilize uma conta bancária do Banco Bradesco, a transferência ficará isenta de custos!
É possível realizar vendas digitando os dados do cartão?
Sim, se não deseja utilizar o PIN PAD, ou não possui o dispositivo disponível no momento, poderá efetuar vendas e-commerce (digitando os dados do cartão de crédito) através do sistema, para isso, consulte taxas de gateway e antifraude:
Clique aqui para maiores informações sobre Gateway.
Clique aqui para maiores informações sobre Antifraude.
Clique aqui para consultar maiores informações e valores de taxas.
O que é Gateway?
Gateway é uma interface tecnológica que conecta o consumidor final com a adquirente a partir do processamento de transações. O gateway garante a segurança de todo o processo por meio da criptografia dos dados de ponta a ponta.
O que é Antifraude?
O antifraude é um serviço disponibilizado pelo Pagar.me (Stone) que tem como objetivo aumentar a segurança durante suas vendas. Isso é feito através de uma análise detalhada que usa os dados da transação para indicar se é uma tentativa de fraude ou não.
Dessa forma, com o antifraude ativado você tem mais segurança de que as suas vendas são legítimas e não vão gerar problemas de chargeback no futuro.
O que é Chargeback?
Chargeback é a contestação de uma compra, feita pelo cliente (portador do cartão) junto ao banco (emissor do cartão).
Na prática, significa que um problema aconteceu no meio do caminho e o comprador pediu ao banco o seu dinheiro de volta.
Ocorre da seguinte forma:
Consumidor contesta o Banco -> O Banco congela o saldo a receber
Como é realizada a conciliação dos recebimentos?
A conciliação dos recebimentos de cartões de crédito, débito e boletos é automática, você poderá visualizar a comparação das transações no Belle Software conforme as vendas realizadas em tempo real!
Assim você economiza tempo administrativo com esta tarefa que será automatizada!
A integração permite transparência dos recebimentos e custos?
Sim, você terá total visibilidade e transparência das informações!
Esqueça as taxas escondidas, confira quanto foi descontado e consulte a origem de cada recebimento.
E mais: a consulta dos tributos de notas fiscais é totalmente transparente!
É necessário conexão com a internet para efetuar transações no cartão?
Sim, a plataforma do Belle Software é totalmente online. Assim, você precisa estar conectado à internet para realizar as transações financeiras.
Após a venda, posso emitir nota fiscal?
Sim, o Belle Software é totalmente integrado aos módulos fiscais, você poderá emitir nota fiscal de serviços (NFS-e) ou ainda, para a venda de produtos a nota fiscal do consumidor (NFC-e), SAT ou ECF.
A emissão de notas é prática e simplificada para que em segundos você possa fazer a emissão!
Para maiores informações sobre os módulos fiscais, clique aqui.