1. Home
  2. FAQ: Dúvidas sobre o Sistema
  3. Questões sobre Cartão de Crédito e Débito

Questões sobre Cartão de Crédito e Débito

Questões sobre Cartão de Crédito e Débito

O Belle Software e a Stone se juntaram para fornecer a você transparência e controle em vendas com cartão de crédito, débito e boletos!
Inicie o recebimento em cartões de crédito, débito e boletos agora mesmo, é online e fácil de usar. Seu faturamento irá crescer junto com sua empresa! Você terá maior praticidade ao gerenciar as vendas para seus clientes e poderá organizar a administração de sua clínica com TEF e emissão de notas fiscais automatizadas.


O Belle Software permite integração com máquina de cartão?

Sim, você poderá utilizar o PIN PAD (leitor de cartão) disponibilizado pela Stone para realizar transações via TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) integradas ao Sistema Belle Software!

Há algum custo para utilizar o módulo de pagamentos do Belle Software?

Não, não há nenhum custo adicional do Belle Software. Somente o valor de R$ 27,00 mensal do PIN PAD que é pago diretamente para a Stone.
Clique aqui e entre em contato com nossa equipe para maiores informações!

Quais os requisitos necessários para utilizar o módulo de pagamentos do Belle Software?

  • Possuir CNPJ ativo;
  • Possuir uma Conta Bancária vinculada ao CNPJ da empresa;
  • Um computador onde o pin pad será configurado.
  • Uma porta USB livre para conectar o pin pad;

As recomendações de configuração do computador são:

  • Memória RAM: 4GB ou superior;
  • Processador: Intel i3 ou superior (2.5 GHz ou superior);
    OBS.: Em nossos testes, quanto melhor a configuração do computador, melhor o desempenho da aplicação.
  • Sistema Operacional: Windows 8.1 ou superior. Quanto mais atualizado, mais rápida será a configuração;
    OBS.: Nos testes que realizamos, o melhor desempenho ocorre com Windows 8.1 Original e Versões Superiores (mais recentes).

O Windows 7 funciona com o PIN PAD?

A recomendação do fornecedor (Stone) para este tipo de integração com o sistema é utilizar uma versão do Windows Original com todas as atualizações (incluindo o Service Pack) instaladas. Mesmo assim, alguns computadores com Windows 7 apresentaram problemas durante a configuração, sendo necessário instalar versões mais recentes do Windows para o funcionamento do pin pad.

Visto que a Microsoft anunciou a data de encerramento término do suporte para o Windows 7 para Janeiro/2020, recomendamos que já seja utilizado versões mais recentes do Sistema Operacional.

Quem irá fazer a configuração do PIN PAD?

A Equipe Belle Software é a responsável por acessar remotamente o computador e realizar a configuração.

E se o PIN PAD não funcionar no computador?

Caso a configuração não ocorra com sucesso em seu computador, serão seguidas os seguintes passos:

  1. Atualizar o Windows;
  2. Temporariamente utilizar a Venda Digitada (consulte taxas de gateway e antifraude), clique aqui para saber como é a venda digitada.

Clique aqui para maiores informações sobre Gateway.

Clique aqui para maiores informações sobre Antifraude.

Clique aqui para consultar maiores informações e valores de taxas.

Qual empresa disponibiliza o PIN PAD (Máquina de Cartão)?

Realizamos uma parceria com a Stone e criamos uma solução única e inovadora para a sua clínica de estética, fazendo você parar de perder dinheiro. Por um preço justo, você tem uma solução muito mais completa de cobranças com gestão financeira de qualidade.

Qual o custo do aluguel ou aquisição do PIN PAD (Máquina de Cartão)?

O PIN PAD é disponibilizado pela Stone com o aluguel no valor de R$ 27,00. Em caso de defeito ou mau funcionamento, a qualquer momento, o equipamento é substituído sem custo adicional. O suporte técnico prestado pela Stone também está incluso.

Qual o modelo de PIN PAD posso utilizar?

Homologamos junto à Stone o dispositivo da marca Gertec, o modelo é o PPC920.

Nossas equipes já estão alinhadas, desta forma, ao contatar a equipe Belle Software para solicitar o pin pad, nós repassaremos sua solicitação para a Stone que lhe encaminhará a quantidade de pin pads que você solicitou, com o modelo correto.

Qual o prazo para a máquina de cartão chegar até a minha clínica?

Após a solicitação, o prazo para o PIN PAD chegar é de 10 dias úteis, pelo tempo de transporte exigido pelos Correios para regiões mais distantes dos centros de distribuição da Stone. Empresas em cidades mais próximas chegam a receber no mesmo dia da aprovação.

Quais as bandeiras disponíveis?

  • Cartões de Débito: Visa e Master;
  • Cartões de Crédito: Visa, Master, Hiper, Elo, Amex, JCB, Diners e Discover.

Qual o prazo para o recebimento das vendas realizadas?

O prazo varia conforme o tipo de cartão e pagamento, conforme listado abaixo:

  • Débito: 2 dias úteis;
  • Crédito à vista ou recorrente: 30 dias;
  • Crédito parcelado: a cada 30 dias, conforme o número de parcelas.

Há custo para transferência do saldo para a minha conta bancária?

Sim, o custo da transferência (TED ou DOC) é de R$ 3,67. Mas caso você utilize uma conta bancária do Banco Bradesco, a transferência ficará isenta de custos!

É possível realizar vendas digitando os dados do cartão?

Sim, se não deseja utilizar o PIN PAD, ou não possui o dispositivo disponível no momento, poderá efetuar vendas e-commerce (digitando os dados do cartão de crédito) através do sistema, para isso, consulte taxas de gateway e antifraude:

Clique aqui para maiores informações sobre Gateway.

Clique aqui para maiores informações sobre Antifraude.

Clique aqui para consultar maiores informações e valores de taxas.

O que é Gateway?

Gateway é uma interface tecnológica que conecta o consumidor final com a adquirente a partir do processamento de transações. O gateway garante a segurança de todo o processo por meio da criptografia dos dados de ponta a ponta. 

O que é Antifraude?

O antifraude é um serviço disponibilizado pelo Pagar.me (Stone) que tem como objetivo aumentar a segurança durante suas vendas. Isso é feito através de uma análise detalhada que usa os dados da transação para indicar se é uma tentativa de fraude ou não.

Dessa forma, com o antifraude ativado você tem mais segurança de que as suas vendas são legítimas e não vão gerar problemas de chargeback no futuro.

O que é Chargeback?

Chargeback é a contestação de uma compra, feita pelo cliente (portador do cartão) junto ao banco (emissor do cartão).

Na prática, significa que um problema aconteceu no meio do caminho e o comprador pediu ao banco o seu dinheiro de volta.
Ocorre da seguinte forma:

Consumidor contesta o Banco -> O Banco congela o saldo a receber

Como é realizada a conciliação dos recebimentos?

A conciliação dos recebimentos de cartões de crédito, débito e boletos é automática, você poderá visualizar a comparação das transações no Belle Software conforme as vendas realizadas em tempo real!
Assim você economiza tempo administrativo com esta tarefa que será automatizada!

A integração permite transparência dos recebimentos e custos?

Sim, você terá total visibilidade e transparência das informações!
Esqueça as taxas escondidas, confira quanto foi descontado e consulte a origem de cada recebimento.
E mais: a consulta dos tributos de notas fiscais é totalmente transparente!

É necessário conexão com a internet para efetuar transações no cartão?

Sim, a plataforma do Belle Software é totalmente online. Assim, você precisa estar conectado à internet para realizar as transações financeiras.

Após a venda, posso emitir nota fiscal?

Sim, o Belle Software é totalmente integrado aos módulos fiscais, você poderá emitir nota fiscal de serviços (NFS-e) ou ainda, para a venda de produtos a nota fiscal do consumidor (NFC-e), SAT ou ECF.

A emissão de notas é prática e simplificada para que em segundos você possa fazer a emissão!

Para maiores informações sobre os módulos fiscais, clique aqui.

Was this article helpful?

Related Articles

Leave a Comment