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Questões Sobre Agendamentos

Questões Sobre Agendamentos

Saiba mais quanto às questões sobre agendamentos, encontre mais detalhes sobre a gestão completa de agendamentos realizada a partir do Sistema para Clínicas de Estética e SPAs, Belle Software.

O sistema guarda o histórico de alterações em um agendamento para posterior consulta e auditoria?

Sim, o Belle Software armazena todas as movimentações realizadas em cada atendimento inserido na agenda.
Deste modo, aumenta-se a segurança e o controle sobre os agendamentos, pois o sistema permite a consulta posterior destas movimentações.
Este tipo de auditoria evita equívocos quanto aos agendamentos e previne possíveis fraudes em cobranças e atendimentos agendados.

Para saber mais a respeito de questões de auditoria, clique aqui.

Quem pode acessar a auditoria dos Agendamentos?

A auditoria do sistema pode ser acessada pelo Administrador do Estabelecimento ou do Sistema, ou seja, o usuário que estiver associado ao grupo “15 – Administrador Estética”, ou “1 – Administrador do Sistema”, respectivamente.

Para saber mais a respeito da gestão de agendamentos, acesse o tutorial da agenda clicando aqui.
Para mais informações sobre auditoria, clique aqui.

Posso agendar atendimentos para uma data ou horário anterior a atual?

Sim, apesar de não ser trivial, pode-se realizar agendamentos retroativos no Belle Software.
Para saber mais a respeito, acesse o tutorial da agenda clicando aqui.

Posso emitir cobrança de serviços diretamente pela agenda?

Sim, é possível emitir cobrança de execução de serviços diretamente pela agenda.
Para saber mais a respeito, acesse o tutorial da agenda clicando aqui.

Posso controlar o saldo dos pacotes/planos de tratamento vendidos aos clientes?

Sim, o sistema provê meios para consulta e controle dos saldos dos planos adquiridos pelos seus clientes.
A consulta pode ser feita na própria agenda, no ato do agendamento, ou no programa de consulta de saldo dos planos.
Quanto ao controle, este é realizado automaticamente pelo software, que bloqueia os agendamentos de sessões para um determinado serviço que excedam à quantidade contratada pelo cliente no seu plano/pacote de serviços.
Para saber mais sobre a consulta de saldos na agenda, acesse o tutorial da agenda clicando aqui.
Para saber como acessar o programa de consulta de saldos dos planos, clique aqui.

É possível bloquear horários para profissionais em horários específicos?

Sim, o Belle Software permite o agendamento de bloqueios em datas e horários específicos. Estes bloqueios podem ser realizados em ocasiões em que algum profissional saiba com antecedência de sua ausência no estabelecimento.
Isto facilita o trabalho da recepcionista que ao tentar fazer um agendamento para um horário bloqueado, será informada pelo sistema, e desde modo, poderá escolher outra data e hora para concluir o agendamento.
Para saber mais sobre este assunto, acesse o tutorial de agendamento clicando aqui.

Para que servem as cores dos agendamentos?

As cores nos agendamentos servem para facilitar a identificação visual dos atendimentos agendados.
Existem três formas de visualização das cores, conforme explicado a seguir:

  • Por Equipamentos: Permite a visualização das cores por equipamentos. Neste contexto, cada agendamento mostrado na agenda trará a cor do equipamento o qual está sendo utilizado. As cores do equipamento são variáveis e podem ser informadas no momento do cadastro de equipamentos no sistema.
  • Por Salas: Permite a visualização das cores por salas. Neste contexto, cada agendamento mostrado na agenda trará a cor da sala a qual está relacionado. As cores da sala são variáveis e podem ser informadas no momento do cadastro das salas no sistema.
  • Por Status: Permite a visualização das cores dos agendamentos por status. Neste contexto, segue a tabela de cores dos status na agenda:

Questões sobre AgendamentosSaiba abaixo a situação representada por cada status de agendamentos:
Marcado: Indica que o atendimento foi agendado com o cliente.
Confirmado: Pode ser usado quando o cliente já confirmou que poderá comparecer no atendimento.
Aguardando: Aplica-se quando o cliente está na clínica, aguardando para ser atendido.
Em Andamento: Indica que o procedimento já foi iniciado e está em execução.
Atendido: O atendimento foi finalizado.
Falhou: O cliente não compareceu. Quando for uma sessão de plano/pacote, dá a baixa na sessão, o cliente a perderá.
Antecipado: Atendimento realizado de forma adiantada, antes do horário marcado inicialmente.
Desmarcado/Cancelado: Cliente não compareceu, ou avisou que não poderia comparecer. Se for uma sessão de plano/pacote, a sessão é devolvida para o plano, para que o cliente reagende.
Pré-Agendado: Quanto o cliente faz seu próprio agendamento através do aplicativo de clientes.

Para maiores informações sobre o cadastro de salas, acesse o tutorial clicando aqui.
Para maiores informações sobre o cadastro de equipamentos, acesse o tutorial clicando aqui.
Para saber mais a respeito, acesse o tutorial da agenda clicando aqui.
Para saber mais sobre o aplicativo para que o seu cliente possa se agendar, clique aqui.

Meu cliente pode se agendar em minha clínica?

Sim, seu cliente poderá se agendar através do aplicativo para os clientes. Neste aplicativo o cliente escolhe o horário e faz seu próprio agendamento, acompanha o histórico de seus agendamentos e ainda recebe notificação para lembrar do horário agendado.

Para saber como definir para que sua clínica apareça no aplicativo Belle Software Clientes, clique aqui.

Você ainda pode solicitar um aplicativo exclusivo de sua clínica! Isso mesmo, com a identidade visual de sua empresa, para que o seu cliente possa se agendar, receber promoções e notificações!
Para saber mais e solicitar um aplicativo exclusivo para sua empresa, clique aqui.

O Belle Software permite o agendamento para dois clientes no mesmo horário e com o mesmo profissional?

Sim, pois há situações em que um profissional pode atender mais de um cliente simultaneamente. Neste contexto, o agendamento seria incluso através da visão diária da agenda, a qual foi projetada para esta finalidade.
No entanto, é possível bloquear o agendamento simultâneo de clientes mediante o uso de salas e/ou equipamentos.
Neste caso, se a sala e/ou equipamento permitir somente um cliente por horário, a agenda não permitirá agendamentos simultâneos para o mesmo horário, desde que esteja sendo realizado o agendamento para a respectiva sala e/ou equipamento.

Para saber mais sobre este assunto, acesse o tutorial da agenda clicando aqui.
Para saber como cadastrar e parametrizar as salas do seu estabelecimento, acesse o tutorial clicando aqui.
Para saber como cadastrar e parametrizar os equipamentos do seu estabelecimento, acesse o tutorial clicando aqui.

O Sistema me avisa quando há agendamentos sem finalizar?

Sim, o Belle Software informará se tem algum agendamento que não foi finalizado e também a quantidade. Para ser notificado você deverá parametrizar esta notificação, para ver como realizar a parametrização, clique aqui. Você poderá ser notificado por e-mail, SMS ou ainda, visualizar esta informação na Home (tela inicial) do sistema.

É considerado como finalizado um agendamento com status entre as seguintes opções:

  • Atendido: O atendimento foi finalizado e o cliente foi atendido.
  • Desmarcado/Cancelado: Cliente não compareceu, ou avisou que não poderia comparecer. Se for uma sessão de plano/pacote, a sessão é devolvida para o plano, para que o cliente reagende.
  • Falhou: O cliente não compareceu. Quando for uma sessão de plano/pacote, dá a baixa na sessão, o cliente a perderá.

Com os demais status, o agendamento ainda precisaria ser finalizado.

Para saber mais sobre os status dos agendamentos, clique aqui.
Para saber mais sobre o Módulo de Notificações, clique aqui.

O Belle Software permite gerenciar retornos de procedimentos?

Sim, ao cadastrar cada serviço será informado se é necessário retorno e após quantos dias. Desta forma, quando o cliente realizar o serviço, após aquela quantidade de dias definida, você receberá a notificação do retorno.

Além da notificação, você poderá também utilizar o Relatório de Retornos, para verificar com antecedência todos os clientes os quais é necessário agendar retorno e saber em que dia o cliente deverá retornar.

Para saber mais sobre o cadastro de serviços, clique aqui.
Para saber mais sobre o Módulo de Notificações, clique aqui.

O Sistema me avisa quando preciso agendar um retorno para o cliente?

Sim, caso esteja definido a quantidade de dias para retorno dos seus serviços, você será notificado para que agende o retorno de seu cliente.

Para ser notificado você deverá parametrizar esta notificação, para ver como realizar a parametrização, clique aqui. Você poderá ser notificado por e-mail, SMS ou ainda, visualizar esta informação na Home (tela inicial) do sistema.

Para saber mais sobre o Módulo de Notificações, clique aqui.

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