Consultar Saldo dos Planos
O Sistema para Gestão de Clínicas de Estética e SPAs, Belle Software, possibilita aos usuários consultar saldo dos planos, verificando o saldo dos serviços dentro dos pacotes/planos de tratamento vendidos aos clientes, isto é, da quantidade de sessões disponíveis para cada serviço coberto por determinado pacote/plano de tratamento vendido.
Isto permite um maior controle sobre o agendamento dos serviços contidos nos planos, e pode ser útil nas situações em que:
- Um cliente precise saber o saldo de sessões a que ainda tem direito dentro de um pacote/plano de tratamento que adquiriu;
- O gerente da clínica precise consultar quantas sessões de cada serviço de determinado pacote/plano de tratamento um cliente já executou;
- A atendente precisar verificar os serviços que o cliente já executou e o saldo que ainda tem a executar dentro de um plano qualquer;
O recurso para consultar saldo dos planos é encontrado em três dos programas do software de estética Belle Software, sendo estes:
- Venda de Planos;
- Agenda: Na edição do agendamento e no painel de informações do cliente;
- Cadastro de Clientes: No painel de informações do cliente;
Consultar Saldo em Venda de Planos
No menu “Processos” encontramos o programa de “Venda de Planos”:
Ao abrir este programa, a primeira informação disponibilizada é o filtro, através do qual pode-se realizar a busca de um plano vendido em específico, para assim classificar os resultados a serem exibidos. A busca pode ser através de várias informações, como por exemplo: Período em que o plano foi vendido; Filtrar por vendedor; Por cliente, ou ainda pelo perfil de compra ou classificação do mesmo; Por tipo, status ou ID do plano vendido; E também pelo nome do plano ou do serviço vendido no plano;
Após adequar os filtros, serão listados os planos que atendem aos critérios de busca, conforme a imagem abaixo:
Consultar Saldo dos Planos
Basta clicar sobre a lupa disponível, e assim, o saldo do plano será consultado, através da seguinte interface disponibilizada:
Na imagem acima temos como exemplo, a possibilidade de consultar saldo dos planos personalizados, nesta caso, composto por três serviços, destes apenas um deles contém todas as suas sessões agendadas, os dois restantes possuem sessões restantes, as quais poderão ser agendadas.
Através das cores podemos acompanhar a situação de cada serviço do plano de acordo com a legenda a qual nos informa o seguinte:
- Azul: Nenhuma sessão agendada;
- Verde: Algumas sessões agendadas;
- Vermelho: Todas as sessões agendadas;
Além da representação por cores, podemos visualizar algumas outras informações, tais como o código de identificação (ID) do serviço; O nome deste serviço; A quantidade de sessões disponibilizado no plano de cada procedimento; Destas sessões, quantas foram restam a ser agendadas; E, por fim, a quantidade de sessões já agendadas, respectivamente.
Na última coluna, junto à quantidade de sessões agendadas, haverá uma lupa para consultar quais são os agendamentos deste serviço. Ao clicar sobre esta opção, a seguinte interface será disponibilizada:
Na imagem acima podemos visualizar o código de identificação (ID) do agendamento; O cliente do agendamento; O nome do profissional que realizou o atendimento; A data para qual está agendado o serviço; Os horários de início e fim; Os serviços do agendamento assim como as áreas do corpo; o status do agendamento e o estabelecimento para o qual foi agendado.
Consultar de Saldo dos Planos na Agenda
Todas as funcionalidades para consultar saldo dos planos se encontram disponíveis também na agenda do sistema de estética Belle Software. Acesse o menu de Processos > Agenda, e veja a seguir como funciona esta consulta:
Uma vez que a agenda esteja aberta, ao incluir ou editar um agendamento de plano, ao lado do plano selecionado há uma lupa que pode ser utilizada para consultar o saldo do plano em questão:
Consultar de Saldo dos Planos no Painel de Resumo do Cliente
O Painel do Cliente é um resumo geral do cliente, ou seja, é onde estão centralizadas informações importantes e de fácil acesso sobre seus clientes, como dados básicos de cadastro, o histórico de agendamentos do cliente, os planos adquiridos pelo cliente, e também dados financeiros.
Você encontrará o painel do cliente nos seguintes locais:
- Cadastro de Clientes > Selecione o Cliente > Resumo do Cliente
- Agenda > Selecione o Agendamento do Cliente > Painel do Cliente
Para consultar os planos vendidos e o saldo destes para o cliente selecionado, acesse a aba Planos, e clique na lupa para ver o saldo do plano desejado:
A imagem acima mostra como são listados os planos de tratamento adquiridos pelo cliente, onde poderá ser utilizado filtro de período da venda e também de status do plano vendido. E é possível visualizar qual plano foi adquirido pelo cliente, a data de validade do plano, se este está vencido, o status do plano e por fim, a possibilidade de consulta do saldo através da lupa.
Semelhante à consulta em Venda de Planos, para visualizar como consultar o saldo do plano, clique aqui.
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