Restringir Contatos de Clientes na Agenda
Neste tutorial será explicado como parametrizar o sistema para restringir os dados de contatos de clientes na agenda para alguns usuários. Dessa forma, no Belle Software você tem a possibilidade de deixar os contatos do cliente visíveis apenas para os usuários que precisam dessa informação.
Configurando a Restrição
Para definir que o grupo de usuários não possui acesso aos dados do cliente, basta retirar do acesso o programa “Cadastro de Clientes”. Isso é feito no menu de Configurações > Painel de Segurança, basta selecionar o grupo de acesso desejado e retirar o programa do menu. Com isso, os usuários que estiverem relacionados à esse grupo, não terão mais acesso.
No caso de dúvidas sobre o painel de segurança, clique aqui.
Locais em que se Aplica
Uma vez que os usuários não tenham acesso ao cadastro de clientes, a restrição de ocultar as informações de contatos do cliente também se aplicará nas seguintes áreas:
- Cadastro de Clientes: como será retirado do acesso dos usuários, o programa não ficará disponível no sistema ou no aplicativo de profissionais.
- Agenda: na listagem dos agendamentos em que é exibido o celular do cliente ao lado do nome do mesmo;
- Agenda: ao clicar sobre o agendamento, no quadro de informações em que é exibido o celular do cliente, essa informação ficará oculta;
- Agenda: na impressão da agenda (em excel e pdf) em que há uma coluna com o celular do cliente;
- Resumo do Cliente: este programa apresenta parte das informações cadastrais do cliente, o grupo de dados de “contato” (e-mail, celulares e telefone) será oculto quando o usuário não tiver acesso aos dados;
No exemplo abaixo, é um exemplo de como ficará a exibição da agenda:
No caso de dúvidas, contate o nosso suporte.