Metas para Clínicas de Estética

Metas para Clínicas de Estética

Através da análise de metas, você poderá analisar se o desempenho que sua clínica atingiu no período, e com base nestas informações, identificar se foi conforme o esperado e assim, tomar decisões estratégicas para alavancar ainda mais seu negócio. Desta forma, conheceremos aqui as formas que o Belle Software disponibiliza para auxiliar você neste importantíssimo passo na gestão de sua clínica!

Você encontrará cinco tipos de metas a serem parametrizadas no Belle Software:

  • Meta de Avaliações: Meta de quantidade de avaliações a serem agendadas;
  • Meta Financeira: Meta de faturamento;
  • Meta de Serviços: Meta de realização de serviços, por valor ou quantidade;
  • Meta de Planos: Meta de venda de planos/pacotes de tratamento, por valor total ou quantidade;
  • Meta de Produtos: Meta de venda de produtos, por valor total ou quantidade;

A parametrização encontra-se no menu de “Cadastros”, no programa de “Cadastrar Metas”.

Cadastrar Metas

Ao clicar sobre incluir, para que você parametrize a meta desejada, basta preencher os seguintes campos:

  • O tipo da meta deverá estar marcado conforme o tipo da meta a ser parametrizada (Avaliações, Financeira, Serviços, Planos ou Produtos);
  • O Estabelecimento para o qual a meta será definida deve ser filtrado;
  • O mês e ano iniciais para qual esta meta será aplicada;
  • A opção de replicar deve ser inclusa se você deseja que esta meta seja válida para os próximos meses, assim, basta definir por quantos meses consecutivos a meta será parametrizada.
  • Por fim, basta informar de a meta será em valor ($) ou quantitativa e definir o valor/quantidade a ser atingido.

Após o cadastro das metas, é possível efetuar a análise, para acompanhar o andamento até o momento, ou ainda, no término do mês, se a meta foi atingida ou não.

Análise de Metas

O relatório de “Análise de Metas” fica disponível no Belle Software no menu de “Relatórios”:

Análise Metas

Neste relatório podemos observar o tipo da meta (Avaliações, Financeira, Serviços, Planos ou Produtos); o nome do serviço ou plano o qual foi parametrizado; E ao lado, é onde a análise de diferença é realizada, pois você acompanha as informações de: Quanto foi a meta mensal definida, Quanto foi realizado e por fim, a diferença final. Se a diferença estiver em azul, a meta foi ultrapassada, se estiver em vermelho e negativada, significa que não foi alcançada.

Observe abaixo um exemplo da análise de metas:

Análise de Metas

 

No caso de dúvidas, contate o nosso suporte.
Metas

Indique e Ganhe - Metas

Esse artigo foi útil?

Artigos Relacionados

Deixe um comentário