1. Home
  2. Fidelização e Marketing
  3. Facilidade no Envio de Mensagens pelo WhatsApp

Facilidade no Envio de Mensagens pelo WhatsApp

Facilidade no Envio de Mensagens pelo WhatsApp

Para facilitar seu contato com seus clientes, o Belle Software dispõe de uma integração que facilita o envio das mensagens pelo WhatsApp!

Sistema Belle Software: Mensagens pelo WhatsApp

Esta funcionalidade é possível utilizar o WhatsApp Web para enviar a mensagem já formatada para seu cliente, você poderá encontrar esta possibilidade nos seguintes locais:

Enviar Mensagem pela Agenda

Ao clicar sobre o agendamento com o botão direito do mouse, haverá a opção de “Mensagem pelo WhatsApp” dentre as possibilidades e ao clicar sobre ela você poderá escrever na hora a mensagem ou utilizar um modelo já cadastrado, que poderá padronizar. Se houver um modelo de mensagem definido como padrão, ele já virá preenchido no momento em que o usuário clicar sobre a opção de enviar mensagem:

Mensagens pelo WhatsApp

Enviar Mensagem pelo Cadastro de Clientes

Para enviar uma mensagem a partir do cadastro de clientes, basta selecionar o cliente e clicar no botão de Enviar Mensagem > WhatsApp, conforme visto na imagem abaixo:

Mensagens pelo WhatsApp

Campanha: Enviar Mensagem para Vários Clientes

Para enviar uma mensagem para vários clientes, basta acessar o menu de Cadastros > Campanha, e adicionar uma campanha do tipo “WhatsApp”, em seguida, basta preencher o texto e ao clicar para enviar, no WhatsApp Web você poderá selecionar os contatos para fazer o disparo da mensagem.

Mensagens pelo WhatsApp

Dicas para Envio

Você tem a possibilidade de formatar suas mensagens para personalizar o texto. Veja abaixo as possibilidades:

Envie Mensagem para seus cliente pelo WhatsApp com o Belle Software

Importante: Termos de Uso

Fique atento aos Termos de Uso do WhatsApp.

  • Ao enviar mensagens à múltiplos contatos: atualmente o WhatsApp limita a seleção de até 20 contatos para o envio;
  • O Belle Software não se responsabiliza por números bloqueados. Abaixo deixamos algumas recomendações e motivos que podem ocasionar o bloqueio:

1. Se uma conta enviar “muitas mensagens” (o WhatsApp não especifica qual é o limite) para contatos que não têm o número do remetente em sua lista de contatos. Para evitar uma suspensão por esta razão, a companhia recomenda aos usuários que comprovem se os seus contatos salvaram seu número atual.

2. Se “muitos usuários” tiverem bloqueado um mesmo remetente em um “curto intervalo”, essa conta também poderá ser temporariamente suspensa. Novamente, o WhatsApp não quis especificar a partir de quantos bloqueios, e em qual período, considera-se haver um uso inapropriado do serviço. A recomendação da empresa é apenas se comunicar pelo aplicativo com usuários conhecidos que desejem receber suas mensagens.

3. Se alguém criar “muitos grupos” que incluam usuários que não possuem o número do perfil criador na sua lista de contatos, esse remetente também pode ser alvo de uma suspensão temporária. Os responsáveis pelo aplicativo tampouco especificam as condições dessa regra, e voltam a recomendar as comunicações apenas com usuários conhecidos, que tenham acrescentando nosso número de telefone à sua agenda.

4. O envio de uma mesma mensagem a “muitas pessoas” também pode resultar na suspensão temporária da conta do WhatsApp do emissor dessas comunicações. A companhia não especifica qual é o limite de contatos aos quais se pode enviar uma mesma mensagem sem correr esse risco, mas para evitá-lo recomenda-se que nestas situações se faça uso das listas de transmissão.

5. Por fim, o WhatsApp acrescenta uma razão mais genérica que pode causar bloqueios temporários: se a própria companhia suspeitar que o usuário violou seus Termos de Serviço.

No caso de dúvidas, contate o nosso suporte.

Envie Mensagem para seus cliente pelo WhatsApp com o Belle Software

Agende seu Treinamento Belle Software!

Indique o Belle Software e Ganhe!

Was this article helpful?

Related Articles

Comments

Leave a Comment