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Identificar Clientes Inadimplentes

Identificar Clientes Inadimplentes

Esta página apresenta como identificar os clientes inadimplentes no Belle Software. Veja o processo completo para localizar e contatar todos os clientes que possuem cobranças em atraso e quais funcionalidades pode utilizar para atuar na reversão de inadimplência de seus clientes.

Controle de Inadimplentes

Este programa permite que você gerencie e mantenha centralizados todos os clientes que possuem parcelas em atraso no Belle Software.

Há também a possibilidade de fazer envios de mensagens ou de e-mail nesse local, sendo estes gerais ou particulares.

Para localizar este programa, acesse o menu Financeiro > Controle de Inadimplentes.

financeiro - controle de inadimplentes

Acessando esse local você encontrará os filtros de período, forma de pagamento, origem da venda e clientes. Logo abaixo você terá a visualização do Gráfico onde poderá ver o total de inadimplência, a porcentagem, quantos clientes estão inadimplentes e a quantidade de cobranças em atraso, e também a porcentagem de inadimplência por formas de pagamentos e origem.

controle de inadimplentes

  • Total de Inadimplência (R$):  Total de parcelas em atraso do periodo filtrado.
  • % de Inadimplência: Percentual de inadimplência referente todas as parcelas com vencimento no periodo filtrado.
  • Clientes Inadimplentes: Quantidade de clientes que estão inadimplentes no periodo filtrado.
  • Quantidade de cobranças: Quantidade de parcelas em atraso no periodo filtrado.
  • Forma de pagamento: Percentual de inadimplência de cada forma de pagamento.
  • Origem: Porcentagem de inadimplência de cada origem de venda.

Em seguida você terá a listagem com todos os clientes que estão com parcelas em atraso, nessa listagem você encontrará os dados das parcelas, como datas de lançamento e vencimento, a referência (origem da parcela) e na última coluna terá o celular do cliente, onde você poderá escrever uma mensagem para enviar para o cliente via WhatsApp, além dessa opção você encontrará abaixo o ícone de enviar mensagem onde poderá enviar e-mail ou SMS para os clientes selecionados.

controle de inadimplentes clientes

E também encontrará a opção de gerar um PDF desta listagem de clientes.

Agendamentos de Clientes que estão Inadimplentes

Para destacar os agendamentos de clientes que estão inadimplentes você pode realizar as seguintes parametrizações através do menu Configurações > Parâmetros Gerais > na guia de Agendamento.

  • Destacar a Cor dos Agendamentos de Clientes Inadimplentes

destacar clientes inadimplentes

Essa opção vai fazer com que o agendamento do cliente que possui parcelas atrasadas fique na cor definida nos parâmetros gerais.

 agendamento inadimplente

  • Destacar Nome de Clientes Inadimplentes nos Agendamentos

destacar nome de clientes inadimplentes

Essa opção vai fazer com que no agendamento do cliente que possui parcelas atrasadas o nome fique destacado na cor vermelha.

destacar nome inadimplente

Possibilitando assim através da agenda identificar os clientes que possuem parcelas em atraso.

  • Permitir Agendar Clientes Inadimplentes

permitir agendar clientes inadimplentes

Essa opção vai permitir que seja possível realizar o agendamento de um cliente inadimplente. Se a opção estiver desmarcada, não será permitido salvar o agendamento enquanto o cliente estiver inadimplente.

  • Solicitar Confirmação ao Agendar Clientes Inadimplentes

solicitar confirmação

  • Essa opção vai informar que o cliente está inadimplente ao realizar o agendamento do mesmo, vai solicitar confirmação desta ação.

solicitar inadimplente

Funil de Inadimplência 

No CRM também vamos encontrar uma possibilidade de trabalhar com os clientes que estão inadimplentes, vamos ter o Funil de Inadimplência, onde iremos visualizar todos os clientes que possuem parcelas em atraso. 

Nesse funil poderemos trabalhar com as seguintes etapas: 

Fazer Cobrança > Nesta etapa ficarão todos os clientes que estão inadimplentes (com parcelas em atraso)

Em Contato > Nesta etapa veremos todos os clientes que já estão sendo contatados pelos responsáveis.

Renegociar > Nessa etapa vamos ter os clientes que já estão em processo de renegociação.

Pagamento Identificado > Nesta etapa vão listar os clientes que já realizaram o pagamento do valor em atraso e sendo assim os mesmos irão passar para a última etapa de Concluído.

crm

 

Caso queira entender melhor como trabalhar com os funis do CRM basta clicar aqui.

No caso de dúvidas contate nosso Suporte.

Suporte

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