Aplicativo de Celular Belle Software Clientes
Com o Software de Estética Belle Software, seu cliente tem autonomia para se agendar e o melhor: Integrado à agenda de sua clínica! Este tutorial apresenta as parametrizações necessárias para que seus clientes possam utilizar o Aplicativo de Celular Belle Software Clientes e fazer seu próprio agendamento em sua clínica!
O Aplicativo de celular Belle Software Clientes é exclusivo para os seus clientes possam marcar seus horários de atendimento, o agendamento está integrado à agenda de sua clínica.
Algumas funcionalidades do Belle Software Clientes
- Encontrar clínicas de estética na cidade e agendar seu horário de atendimento.
- Caso seu cliente já tenha um plano (pacote) adquirido, poderá agendar as sessões de seu tratamento.
- Consultar o horário dos seus agendamentos e se necessário poderá cancelar e remarcar os atendimentos.
- Poderá consultar o histórico de informações de preços de serviços e planos, se assim a sua clínica tiver disponibilizado.
- Receber notificações em primeira mão de promoções, mas pode ficar tranquilo, será no máximo uma notificação mensal por clínica.
- Consultar os preços de serviços, planos e produtos;
- Fazer a pré-compra dos itens desejados;
- Fazer a compra dos itens desejados e pagar com link de pagamento;
Algumas Regras do Aplicativo
- Todos clientes precisam fazer cadastro no aplicativo, independentemente de já terem cadastro na clínica, pois precisarão de uma senha para acessar o aplicativo.
- Os cadastros dos clientes serão verificados através do e-mail, portanto o e-mail que o cliente preencher no aplicativo, se for o mesmo que está no cadastro de clientes da sua clínica, permanecerá com os mesmos dados, caso contrário, será criado um novo cadastro deste cliente. Por esta razão, recomendamos que orientem seus cliente à preencherem o e-mail que informaram na clínica.
- Se o e-mail cadastrado já é cliente de uma clínica, já irá trazer a clínica padrão para agendamento.
- Quando um cliente realizar um agendamento, sua clínica receberá um e-mail com esta notificação, no contato que for parametrizado.
- Quando um cliente realizar um agendamento, você conseguirá identificar na agenda com o status de “Pré-agendado” e na observação do agendamento, virá descrito uma das seguintes informações:
- Já é cliente: Agendado pelo App Belle Cliente (no caso de já ser um cliente da sua clínica).
- Cliente Novo: Agendado pelo App Belle Cliente (caso o e-mail do cadastro ainda não esteja em sua base de dados).
Parametrizações para o Belle Software Clientes
Sua clínica ficará disponível para que os clientes se agendem apenas se assim for permitido. Para isso, ficam disponíveis no Sistema para Clínicas de Estética e SPAs, Belle Software, algumas parametrizações, conforme veremos a seguir:
- Permitir que a Clínica apareça na Busca pelo Aplicativo
Para que sua clínica apareça na busca do aplicativo de celular Belle Software Clientes, basta acessar em seu Sistema, o menu de “Configurações”, no programa de “Parâmetros Gerais”, na guia de “Aplicativo Cliente”:
Conforme imagem acima, na primeira informação já fica disponível o termo de consentimento, é de extrema importância que os responsáveis façam a leitura e mantenham-se atualizados quanto às informações mantidas neste documento para que possam aceitar os termos.
Após aceitar os termos, basta marcar a opção de Sim. Desta forma seu estabelecimento estará disponível no aplicativo para que os clientes possam localizá-lo.
Em seguida, você encontrará algumas parametrizações que poderá aplicar sobre o funcionamento do aplicativo:
Permitir agendar serviços avulsos: Se esta opção estiver marcada, o cliente poderá fazer o agendamento de serviços avulsos, isto é, sem ter um plano adquirido. Se a opção ficar desmarcada, o cliente poderá agendar apenas sessões de plano ou avaliação (se for liberado).
Enviar push (notificação) antes da consulta: É necessário definir o período de antecedência com que o cliente receberá a notificação do lembrete de seu horário agendado, as possibilidades disponíveis são: 1 Hora, 2 Horas ou 1 Dia.
Restringir marcação: A opção seguinte corresponde ao tempo de restrição, onde ficam disponíveis as opções: 1 Hora, 2 Horas, 3 Horas, 4 Horas ou 1 Dia. Ao efetuar esta parametrização, significa que este período será utilizado para restringir a marcação de horários neste intervalo de tempo. Se for parametrizado 2 horas, por exemplo, significa que somente ficarão disponíveis os horários após 2 horas a partir do horário atual, evitando que o cliente se agende em cima da hora e você não tenha tempo de se organizar.
Restringir a exibição de horários no aplicativo: Nessa opção você poderá configurar faixas de horários que quer impedir que seja feito o agendamento. Se tiver algum horário que é apenas para encaixes ou que apenas não quer disponibilizar, basta cadastrar.
Permitir o cliente cancelar seus agendamentos: Se esta opção estiver marcada, significa que o cliente poderá cancelar seu próprio agendamento para reagendar para um próximo momento. Caso fique desmarcada, o cliente não poderá cancelar o agendamento pelo aplicativo.
Tipo de Cancelamento: Caso permita que seu cliente efetue o cancelamento de seu agendamento, nessa opção você poderá definir o tempo de antecedência até quando ele pode cancelar o agendamento. As opções são: 1 hora antes, 2 horas antes, 3 horas antes, 4 horas antes ou sem restrição de tempo. Com isso, caso parametrize 2 horas por exemplo, o cliente só poderá cancelar até 2 horas antes do horário marcado, para que você tenha tempo de marcar outro cliente para este horário ou para que o horário fique disponível para que outra pessoa possa se agendar.
Utilizar agendamento por salas (selecionar sala por serviço): Caso utilize o gerenciamento de sua agenda por salas, poderá marcar essa opção, com isso, o cliente não precisará selecionar o profissional em que fará o agendamento, ele apenas irá escolher o serviço e o horário disponível de acordo com as salas. Se essa opção não ficar marcada, será utilizado os horários disponíveis por profissional.
Exibir a opção “Avaliação” na agenda: Ao marcar essa opção, você permitirá que o cliente faça o agendamento de uma avaliação. Caso a opção não fique disponível, o cliente poderá agendar apenas os serviços disponíveis.
Para permitir que seu cliente possa consultar a listagem de serviços e planos com seus valores, basta marcar as opções:
- Dados de Serviços: Você pode escolher exibir as informações do cadastro de serviços (nome do serviço e tempo de execução). Ou marcando a opção de “Mostrar texto personalizado”, ao invés da listagem dos serviços, você pode descrever em texto os procedimentos que sua clínica oferece.
- Dados de Planos: Você pode escolher exibir as informações do cadastro de planos (nome do plano e preço). Ou marcando a opção de “Mostrar texto personalizado”, ao invés da listagem dos planos, você pode descrever em texto os pacotes que sua clínica oferece.
- Horários da Clínica: Você pode escolher exibir o horário de funcionamento cadastrado no cadastro do estabelecimento, ou marcando a opção de “Mostrar texto personalizado”, ao invés da informação cadastrada, você pode descrever em texto o horário em que sua clínica faz atendimento.
Por fim, você encontrará um campo para informar o e-mail para o qual será encaminhada uma notificação quando houver um novo agendamento. É importante que seja um endereço de e-mail válido, que receberá estes avisos.
- Pesquisa de NPS ao Finalizar o atendimento
Ao marcar a opção de “Enviar Push e abrir pesquisa de NPS (Net Promoter Score) ao finalizar um atendimento” significa que quando você alterar o agendamento de seu cliente para o status de “Atendido” ele receberá uma notificação no celular para que através do aplicativo possa responder a pesquisa de NPS.
- Habilitar Integração PagoLivre para Compras no Aplicativo
Ao marcar a opção de “Habilitar pagamento via link de pagamento” o cliente poderá finalizar a compra de um serviço, plano ou produto através do link de pagamento. Caso a opção não fique marcada, o cliente poderá fazer apenas a pré-compra dos itens que deseja (serviços e planos ficarão no programa de venda de planos com o status “pendente”, os produtos ficarão no pedido de venda com o status “aberto”).
Caso você tenha habilitado a Integração com o PagoLivre, essa opção ficará visível e você poderá escolher as modalidades em que seu cliente poderá comprar:
- Crédito Parcelado;
- Crédito Recorrente;
- Boleto;
Após habilitar essas opções, no aplicativo, além de consultar os preços dos serviços, planos e produtos, seu cliente poderá selecionar os que tem interesse e no carrinho finalizar a compra. Ao finalizar, ele precisará complementar os dados cadastrais e então será gerado o link de pagamento para que ele conclua sua compra:
- Informações Disponíveis sobre seu Estabelecimento
Estas informações serão inclusas no menu de “Cadastros”, no programa de “Estabelecimento”.
No cadastro de sua clínica, é importante que o endereço esteja atualizado, para que os clientes possam consultar e descobrir como localizar seu estabelecimento.
Na tela de listagem do cadastro do estabelecimento, você poderá selecionar sua clínica e clicar sobre a opção de “Configurar horários de funcionamento”, para que seus clientes possam consultar, conforme apresenta imagem abaixo:
Outra parametrização importante, seria a disponibilização das fotos de sua clínica, para que novos clientes possam conhecer. As fotos serão inclusas diretamente no cadastro de estabelecimento, basta selecionar a clínica e clicar sobre a opção de “Fotos do Estabelecimento”, são 5 imagens no total:
- Fachada;
- Recepção;
- Equipe;
- Sala de Atendimento;
- Cliente em atendimento;
Conforme apresentado abaixo para inclusão das fotos:
- Mais Informações Disponíveis
Além dos dados do estabelecimento, você também irá definir outros dados que podem ou não ficar disponíveis no aplicativo de clientes:
- Clínica: No cadastro do estabelecimento você encontrará uma opção para marcar de “Mostrar no Aplicativo de Clientes”, caso tenha mais de uma clínica cadastrada, você poderá escolher se todas deverão ou não aparecer na listagem para que seu cliente possa fazer seu agendamento.
- Profissionais: No cadastro de usuários você encontrará a opção de “Mostrar no Aplicativo de Clientes”, caso utilize o agendamento por profissionais (e não por salas) é nesse local em que irá definir quais profissionais ficarão disponíveis para que o cliente possa agendar.
- Serviços: No cadastro de serviços você encontrará a opção de “Mostrar no Aplicativo de Clientes”, é nesse local em que irá definir quais serviços ficarão disponíveis para que o cliente possa visualizar e se agendar (quando for serviço avulso).
- Planos de Tratamento: No cadastro de planos de tratamento estética você encontrará a opção de “Mostrar no Aplicativo de Clientes”, é nesse local em que irá definir quais planos ficarão disponíveis para que o cliente possa visualizar e fazer a pré-compra.
- Formas de Pagamento: No cadastro de formas de pagamento você encontrará a opção de “Mostrar no Aplicativo de Clientes”, é nesse local em que irá definir quais formas de pagamento ficarão disponíveis para que o cliente possa visualizar os métodos de pagamento que você aceita em sua clínica.
Seguindo estes passos, sua clínica captará novos clientes e dará maior autonomia à eles, permitindo que eles possam se agendar, consultar seus histórico de agendamentos, verificar o saldo de planos, dentre outras funcionalidades.
Download do Aplicativo de Celular Belle Software Clientes
Para que seus clientes possam baixar o aplicativo, basta buscar na Play Store ou Apple Store:
Quer um Aplicativo Exclusivo de Sua Clínica para os seus Clientes?
Se desejar, pode ser desenvolvido um aplicativo exclusivo de sua clínica para que os seus clientes possam utilizar!
Este aplicativo tem como diferencial as seguintes funcionalidades:
- O nome de sua clínica aparecerá na App Store (Apple – iOS) e na Play Store (Google – Android);
- O aplicativo terá as cores e identidade visual de sua Clínica;
- Será utilizado o logotipo de sua Empresa;
- Ficará listada somente a sua Clínica para que os clientes possam se agendar (ao contrário do Belle Software Clientes, onde todas as clínicas são listadas);
Para conhecer uma prévia que exemplifica como ficaria o seu aplicativo, com a sua identidade visual, segue abaixo:
• Consulte nossa equipe para informações de valores.
Para solicitar este aplicativo exclusivo para a sua clínica, precisaremos de alguns dados sobre como você deseja que o seu aplicativo seja desenvolvido. Clique aqui para fazer a solicitação!
No caso de dúvidas, contate o nosso suporte.
Estou iniciando somente com uma sala pequena e vou trabalhar sozinha
Esse aplicativo tbm vai me ajudar ?
Olá Eduarda! Tudo bem?
Pode te auxiliar sim! Dessa forma, seus clientes poderão fazer seu próprio agendamento conforme os horários que você disponibilizar. Eles também poderão receber notificação de lembrete horas antes do agendamento marcado.
É uma forma de otimizar o tempo que seria necessário combinando horários com o cliente.
Se desejar fazer um teste, pode baixar o aplicativo Belle Software Clientes para conhecer a experiência que seu cliente pode ter!
Ótimo estevão, fique à vontade para entrar em contato: https://bellesoftware.com.br/ ou 08006460099
Tenho 10 profissionais trabalhando na Clinica. É possivel fazer o agendamento por profissional ?
olá, é possível sim, pode fazer um teste grátis: https://app.bellesoftware.com.br/teste.html