1. Home
  2. Módulos Adicionais
  3. Integração com o Gympass

Integração com o Gympass

Integração com a Plataforma do Gympass

A integração do Belle Software com a plataforma do Gympass permite que você tenha os registros de chegada (check-in) realizados na plataforma registrados automaticamente no Belle Software. Caso você já utilize ou deseje utilizar a plataforma do Gympass, poderá utilizar essa integração para otimizar a recepção dos seus clientes!

Belle Software e Gympass

Requisito para essa integração:

  • Ter seu estabelecimento cadastrado com parceiro Gympass;

Veja abaixo o passo a passo para realizar o processo de configuração da integração com o Gympass:

Acesse o menu Configurações > Integrações e na opção de “Configurar” na integração com a Gympass:

Integração Gympass

Dados de Autenticação

Acesse o menu Configurações > Integrações dentro da configuração da integração com o Gympass, terá as informações referentes à “URL Webhook” e “Secret”:

Configuração Gympass

Esses dados deverão ser adicionados na plataforma do Gympass na menu Integrações > Webhooks > Editar:

Configuração Gympass

Realizadas as configurações, já poderá utilizar a integração pelo Belle Software.

 

Como Utilizar a Integração no Belle Software

No Belle Software, será necessário liberar no Painel de Segurança o programa “Registros Gympass” para os usuários que terão acesso aos check-ins da plataforma. Após liberar, poderá visualizar os registros das chegadas registrados pelo Gympass.

Assim que o cliente chegar na clínica, o mesmo deverá fazer seu check-in pela plataforma do Gympass, desta forma, o Belle Software receberá a notificação de que o cliente chegou. Com isso, o usuário poderá consultar no programa “Registros Gympass” as informações recebidas, podendo se encaixar nos cenários abaixo:

  1. Quando o cliente já está cadastrado: Se os dados informados no check-in forem compatíveis com algum dos cadastros de clientes já existentes na clínica, o usuário poderá consultar qual é o cliente e visualizar se ele possui algum agendamento para a data atual. Caso não esteja agendado ainda, o usuário poderá consultar os dados do cliente e definir se este será incluso ou não na agenda do dia. Se o cliente já estiver agendado para o dia, o usuário poderá consultar essa informação para localizar o cliente na agenda:Registros Gympass

  2. Quando o cliente ainda não está cadastrado: Se os dados informados não forem encontrados na base de clientes cadastrados da unidade franqueada, o usuário poderá consultar a informação recebida do check-in para definir se deseja cadastrar o cliente para em seguida incluir um novo agendamento para ele. Ao decidir fazer o cadastro, o cliente já será incluso com as informações recebidas e o usuário poderá complementar o cadastro se desejar:Gympass

 

Confirmando Check-in

Depois que seu cliente fez o check-in pelo aplicativo do Gympass, você encontrará essa informação no Belle Software. A confirmação de que o cliente utilizou seu serviço é realizada de forma automática, assim que o cliente interage com o check-in, a informação é exibida em tela e o Gympass já receberá essa informação também.

 

No caso de dúvidas, contate o nosso suporte.

Suporte

Agende seu Treinamento

 

Was this article helpful?

Related Articles

Leave a Comment