Cadastro de Equipamentos
O Sistema para Gestão de Clínicas de Estética SPAs, Belle Software permite que todos os equipamentos e aparelhos utilizados na realização dos serviços sejam cadastrados para que você possa gerenciá-los.
É possível que cada equipamento seja relacionado aos procedimentos em que são utilizados e também relacioná-los às áreas/regiões do corpo onde há necessidade de restrição da aplicação por um período.
Desta forma, o próprio sistema irá ajudar a evitar enganos na hora de agendar os equipamentos a serem usados durante os tratamentos.
Você poderá também, definir uma cor à cada equipamento, e assim, identificar visualmente na agenda qual equipamento é utilizado em um determinado agendamento.
Para maiores detalhes, veja o passo-a-passo abaixo:
Incluindo um Novo Equipamento
Acesse o menu de Cadastros > Equipamentos:
Na tela de listagem, é possível consultar os já cadastrados para editar, relacionar serviços, definir o turno ou até mesmo desativar aqueles que não serão mais utilizados. Para cadastrar um novo equipamento, clique sobre o primeiro botão de Incluir:
Preencha o tipo e o nome do equipamento que você deseja cadastrar.
No “Tempo Médio” informe o tempo que em média esse equipamento é utilizado na execução dos serviços.
No campo de “Limite de Clientes”, você deve informar a quantidade máxima de atendimentos simultâneos desse equipamento, ou seja, se com o mesmo equipamento você puder atender dois ou mais clientes ao mesmo tempo, basta deixar o limite com esta quantidade.
No campo de “Cor”, defina uma cor para representar os agendamentos desse equipamento, com isso, caso você parametrize para ver as cores dos agendamentos com base na cor do equipamento, é dessa cor que ficarão representados os agendamentos que forem realizados para o equipamento em questão. Para maiores informações sobre as cores dos agendamentos, clique aqui.
O Fabricante pode ser preenchido para que você possa consultar esse dado no futuro, e no campo de “Informações adicionais” você pode deixar maiores informações sobre o equipamento, como o modelo ou a aplicação.
Por fim, clique sobre Salvar:
Relacione as Áreas de Aplicação com os Equipamentos
Selecione o equipamento desejado e clique sobre a opção de Relacionar Áreas/Aplicação e marque todas as áreas do corpo em que após a aplicação com esse equipamento, seja necessário aguardar alguns dias para que uma nova aplicação seja feita:
Relacione os Serviços com os Equipamentos
Selecione o equipamento desejado e clique sobre a opção de Relacionar Serviços e marque todos os serviços em que podem ser utilizado este equipamento, com isso, ao fazer um novo agendamento, o usuário poderá agendar para este equipamento aqueles procedimentos que estiverem relacionados.
Defina o Turno do Equipamento
Selecione o equipamento desejado e clique sobre o quarto botão de Cadastrar Turno e defina os horários em que este equipamento fica disponível para atendimentos, assim, ao utilizar a visão de equipamentos na agenda, terá o acompanhamento de todos os atendimentos de cada equipamento, conforme o horário atribuído.
Controle de Manutenção do Equipamento
Selecione o equipamento desejada e clique sobre o botão de Controle de Manutenção, nesta tela é onde será possível registrar todas as manutenções que forem realizadas com cada equipamento, sejam essas preventivas ou corretivas, para que esse histórico possa ser consultado quando necessário:
Alertas sobre Próximas Manutenções
Para que receba um alerta sobre as próximas manutenções agendadas de cada equipamento, acesse o menu Configurações > Parametrizar Notificações > Diversos e marque a opção de “Alertar próximas manutenções” e defina onde deseja ver esse alerta (na home ou receber por e-mail ou SMS) e também defina quantos dias antes da data agendada da manutenção você deseja ser avisado:
Assim, quando estiver próximo da data de manutenção de algum equipamento, você será notificado:
No caso de dúvidas, contate o nosso suporte.